25/03/2016

Hidratações caseiras

Acho que todas nós que já fizemos alguma hidratação caseira - e quem não,deveria fazer- notamos como é bom o resultado. Porém,muitas pessoas ainda tem medo do resultado. Nesse post vou ajudar um pouquinho quem nunca fez,contando com base nas hidratações que eu fiz e deram resultado.
Vale lembrar que antes de fazer qualquer uma dessas receitas deve se lavar o cabelo só com shampoo para que a hidratação penetre melhor no fio.
-Todas as hidratações permaneceram entre 30 minutos e uma hora no meu cabelo.

Mel
O mel contém proteínas e sais minerais,como potássio e magnésio, além de ser um anti-septico natural. O seu alto teor de açúcar retém a umidade do fio e impede a queda e fortalece os folículos pilosos.
Como usei:
Opção 1:Misturei uma colher de mel para cada 3 de creme de hidratação, aplicando nos fio ainda molhados.
Opção 2:Outra receita que fiz com o mel foi mistura-lo com a babosa, retirando a "baba" dela. Nesse caso a babosa entra como fortalecedor da mistura,já que é extremamente hidratante. Usei uma colher de mel,uma colher de babosa e duas de creme (Caso o seu cabelo seja grande é só dobrar todos os ingredientes).

Maisena
Não se sabe ao certo o segredo da maisena,mas a quem atribua essa propriedade a glicose presente em sua formulação, o que se sabe é que a maisena é extremamente hidratante para os fios,além de dar brilho e vitalidade.
Como usei:
Opção 1:Utilizei duas colheres de sopa de maisena para cada copo de água. Coloquei em forno médio mexi até engrossar,a textura ficou parecida com a de um creme. Deixei esfriar e misturei com duas colheres de creme de hidratação (A quantidade de creme sempre acompanhada a de maisena,aumentando a de maisena aumenta a de creme).
Opção 2:Neste caso fiz o mesmo da primeira opção, a única diferença é que para dar uma turbinada na receita misturei também uma ampola de hidratação (A ampola é de sua preferência).
Obs.Em todos os casos finalizei com condicionador.
Caso queiram mais dicas é só pedir pelo blog ou pela página.
Beijos da Andy

Nenhum comentário:

Postar um comentário